segunda-feira, 9 de julho de 2012

Restauração da Fruteira


Olá queridas,
Essa semana fiz uma restauração e vim mostrar como ficou.
Tenho essa fruteira há uns 20 anos.
Eu gosto dela.

DSC01752

Mas estava bastante detonada. Tanto na madeira, quanto nas ferragens.
DSC01765
Eu não tinha a intenção de jogá-la fora e nem dindim para comprar outra.
Eu não guardo na geladeira: batata, cebola, alho e banana, por isso preciso da fruteira.
Então mãos à obra lixa.
Primeiro desmontei.
DSC01757
Em seguida lixei. (Confesso que tenho muita preguiça de lixar.)
DSC01758
A foto ficou ruim porque fui eu quem tirei, estava só em casa.
DSC01760
Passei duas demãos de tinta branca. Fiz uma decoupagem  com guardanapo e passei verniz. Pintei as ferragens e cestos com tinta spray.
DSC01766
Já com os cestos.
Coloquei em cima um contact  transparente, pois costumo colocar uma bacia com laranjas e fiquei com receio do verniz não dar conta.

DSC01769
Costumo colocar essas caixas plásticas dentro dos cestos, cansei de pegar batatas e cebolas que caiam no chão.
Gente estou apaixonada pela minha bichinha!!!!
E aí, gostaram?

Beijo grande e até a próxima!!!!
Andréa Cabral

21 comentários:

  1. Muitooooooooooo melhor
    ficou outra coisa

    linda

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea!!! valeu a pena o esforço!! ela ficou nova!!!
    Daniela

    ResponderExcluir
  3. Andréa querida, parabéns, ficou lindaaaaaaaaaaaaaaaaa sua fruteira, nem parece a mesma!!!
    Adorei a cor e o trabalho que você fez!
    Imagino você toda orgulhosa de seu feito, e a fruteira sorrindo pra ti!
    Amei!
    Beijosssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Flor,
    Sua Bichinha ficou MARAVILHOSA!!!!
    NOVINHA EM FOLHA!!!
    Menina!!!! Vc é puro Capricho
    Amei!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Andréia, ficou perfeita! Você é uma artista com certeza :)
    Muita gente joga as coisas fora quando ficam velhas, deveriam mais é se espelhar em vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. ANDRÉIA QUERIDA QUE LINDA QUE FICOU AI VC ME FEZ LEMBRAR QUE AQUI NO PRÉDIO ATRAZ TEM UMA QUE ESTOU DE OLHO SÓ PRECISO QUE O MARIDO DÊ UM DE CARA DE PAU E PEÇA PARA MIM KKKKKKK,PORQUE EU VEJO NAMORO E ELE QUE TEM QUE IR BUSCAR KKKKKKKKKKKK E EU VI HOJE AI LEMBREI VENDO A SUA E ESTOU AQUI CONVENCENDO ELE SE EU CONSEGUIR TE AVISO E TE MOSTRO,FICOU NOVA A SUA E BOA IDEIA DAS CAIXAS PLASTICAS E EM CIMA VC FEZ UMA DECUPAGEM? MUITO BEM COLOCADA ADOREI ,OBRIGADA PELA VISITA ADORO TE RECEBER,BJSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. PARABENS!!!
    Com louvor!
    Por ter reciclado e por ter deixado a sua bichinha a coisa mais fofa com esta decoupagem. Que fofa estas flores. Amei menina!
    A minha esta precisando tbm, tenho ela desde que me casei (7 anos atrás) eita!
    Beijos minha flor e parabens de novo
    Canela

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga,
    vc comentou um bolo de milho lá no meu blog de receitas (pois tenho um de Decoração), e fiquei preocupada porque eu esqueci de postar a quantidade de açúcar. Somente ontem CORROGI A RECEITA. DESTA VEZ NÃO TEM ERRO! RSSS Desculpe a minha falha.
    Abraços ,
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Oi Andréa
    é outra fruteira, ótima reutilização ficou linda.

    Bjs e obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  10. Andréa querida , estou fazendo muita arte para não ver passar o tempo, rs. Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Que linda restauração, parabéns!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  12. Amiga coisa mais linda,parabens!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Andréa,
    Parabéns, a fruteira ficou muito linda!!!
    Beijos e obrigada pelo recadinho carinhoso!

    ResponderExcluir
  14. Ficou LINDA mesmo!!!
    Nossa! que banana bonita!!!
    Tô indo ai comer umas duas rsrsrsrsrs deve tá bem docinha.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Uau Andréa!
    Parabéns!
    Ficou NOVA!
    Bjo, Ana Carla

    ResponderExcluir
  16. Olá Andréa, passei aqui durante a semana e achei incrível a transformação. Agora voltei com calma pra elogiar seu trabalhou. Parabéns, nem parece a mesma fruteira, ficou um espetáculo! Além de morarmos no RJ, temos outra coisa em comum... tbem deixo na fruteira: cebola, batata, alho e banana. E ainda incluo o limão :) bjs.

    ResponderExcluir
  17. Andrea querida, sai dá muito certo e debaixo dela podemos colocar as coisinhas que não queremos ficar olhando, rs. Um lindo fim de semana. Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  18. ola amiga chara, eu tenho uma assim pintei de preta, ta largadinha de lado no momento, a sua ficou fofa demais parabéns bjs

    ResponderExcluir
  19. Nossa...ficou novinha! Parabéns e lindo trabalho!
    Bjs
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  20. OLá Andréa! Adorei o blog, e a fruteira ficou ótima!
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  21. Andréa... parabéns pela restauração... tua fruteira ficou linda. Parece novinha rs. Teu blog é uma graça. Tudo de bom. Bjo, Ju!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar!