quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Praticar desapego é bom


Desapego é algo que deveríamos fazer sempre, pelo menos eu.
Não tenho religião, porém, acredito em vida após a morte e quando se é apegado demais às coisas materiais, encontramos dificuldade em aceitar nossa nova condição “do outro lado”. (Gente, isso estou escrevendo porque já li e vi algumas entrevistas falando a respeito, mas se eu estiver errada por favor me corrijam).
Acho que sou assim porque demoro a comprar as coisas que desejo, aí cuido para não estragar e mesmo quando quebram (tudo tem uma vida útil), eu fico guardando, na verdade não sei pra que, por outro lado, as vezes guardo umas coisas que nem eu acredito, mas é só eu jogar fora que não dá um mês e eu estou precisando do objeto.
Por que estou falando tudo isso? Como vocês sabem, eu mudei não tem um mês, aí amiga é nessas horas que vemos como guardamos coisas que não usamos mais. É aquele eletro doméstico que não funciona mais, já comprei outro, coloquei no lugar e sei que não vou levar o quebrado na autorizada (hoje em dia já nem vale a pena consertar), então… lixo. Outros objetos que estavam em bom estado, doei. Acreditem! Doei na boa (porque se é para dar, vamos combinar, tem que ser sem dó).  Foram 10 pares de sapatos e tamancos com salto que eu  não usava há mais de 1 ano  (em perfeito estado) e não ia usar mais. Roupas que guardava há mais de 18 anos (com a doce ilusão que voltaria aquele corpinho), doei. Um terno do Maridex, mais blusões novos que comprei em Sampa na promoção e quando cheguei em casa que vi que o tamanho estava errado (isso há mais de 2 anos), polo e cinto que ganhou de presente, não gostou e não trocou há tempo. (Maridex é gordinho, roupa para pessoas obesas são caras, eu entendo porque gasta mais tecido). Essas roupas do Maridex doei para um senhor que sempre passava na minha antiga rua com um carrinho enorme de reciclagens, ele tem o tamanho  bem parecido com o do Maridex. Tudo que doei foi com prazer, mas especialmente as roupas doadas para  esse senhor me fez muito feliz, primeiro porque sei que ele precisa, segundo porque não tem preço a cara que ele fez quando viu que eram mesmo o tamanho dele.
Queridas, doem. Agora vou fazer uma limpa pelo menos 1 vez ao ano. Há última foi há 5. Tudo que doei estava limpo.
Não doem peças sujas e nem rasgadas, por mais que tenham pessoas precisando mais que nós, isso não é legal.
E aí vocês são acumuladores ou praticam sempre o desapego?
Me conta vai.
Beijo Grande e até a próxima!!!
Andréa Cabral

2 comentários:

  1. Andréa querida, muito bom desapegar, né? Eu amo e faço sempre, mas desta vez viciei na coisa! rs
    Beijosssssssss e um lindo findi pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Puxa muito bom isso amiga, parabens pela iniciativa de desapego.
    As vezes não é fácil doar este ou aquele objeto que um dia compramos. Nos apegamos fácilmente nas coisas.
    POr isso acho bacana vc colocar isto aqui.
    Tbm faço isso as vezes...

    Grande beijo
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar!