domingo, 17 de fevereiro de 2013

Bolo de caneca

 

Oi queridos, tudo bem?

Não sei se já falei pra vocês que adooooro bolo, na verdade sou apaixonada por: pão francês, broa de milho, croissant, brioche, pão doce e claro, bolo (fora o pão de queijo), gordisse pura.

Sempre tenho um bolo em casa, adoro café da manhã com bolo.

Jan 2013 - Cópia

Esse é o famoso frappé

Adoro tomar um café à tarde acompanhado de um bolo (e outras guloseimas).

Café da Tarde Jan 2013 Esse é de maçã com aveia

Ou à noite, com um chá.

DSC02246Esse é de milho

Tem semanas que chego a fazer dois bolos, acaba um, passa no máximo um dia e já faço outro (vamos combinar que são muitas calorias para duas pessoas consumir, por que é claro que divido as calorias com Maridex e a culpa também). Amigos, só que as coisas não estão nada boas para o meu lado, estou muito acima do peso. Foi então que pensei em uma solução que não é mais novidade, mas tem me ajudado muito, quando estou com muita vontade de comer bolo, faço um bolo de caneca.

Já tinha visto por aí varias receitas de bolo de caneca. Até presenteei umas amigas com canecas com receita(Aqui). Também ganhei uma de uma amiga (Aqui), mas nunca me interessei em fazer, afinal, por que vou fazer um bolo de caneca (pequeno) se posso fazer um grande e comeeeeeeeeer?

Esse foi o meu primeiro.

DSC03560

Aparência feia né? Dá um desconto, já falei que esse foi o primeiro.

Vamos às informações, porque tem sempre alguém que ainda não fez.

- Na internet você encontra várias receitas, por isso não coloquei nenhuma aqui.

- Na receita mandava colocar em uma caneca comum, mas como vi várias receitas que explodiram, resolvi fazer em uma caneca grande,  de tomar sopa, porque se derramasse no meu micro-ondas eu ia ficar muito p. Só faço em caneca grande para não correr risco.

bolo de caneca

Ficou muito bom, muito fofo, mas claro que eu tinha que dar meu toque, coloquei licor de menta. Amo chocolate com menta.

DSC03566Lanchinho para Maridex que estava dodói.

Deram quatro pedaços iguais a estes. Matei a vontade. Se eu fizer um (dois, vai) desses por semana e comer a metade, as lombrigas vão agradecer e não vou ficar com culpa.

Beijo grande e até a próxima!!!!

Andréa Cabral

17 comentários:

  1. Olá minha querida, adoro bolos, pães, brioches... estou contigo! O bolo de caneca além de saboroso é mt fácil e rápido de fazer, eu adoro! A sua mesa de café ficou linda e irresistível, adorei as fotos, td feito com mt carinho e capricho!
    Linda semana pra vc, miga! :))
    Bjssss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  2. Amo bolo ,pão e essas massas todas ,que fome que deu de ver seu chá ,beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb adoro bolo, o meu consolo é que seu eu não fizer acabo comprando na padaria que vamos e venhamos é muito mais calórico...kkk...a minha dica é a seguinte substituo o leite por suco de frutas, diminuo um pouco o açúcar e substituo parte da farinha por aveia...kkk...aparentemente fica mais saudável, não acha??????

    bjs

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa!!!!!!!!! mas que cumilança boa é essa aiaiaiaiaiaiai e eu aqui nos pontinhos,assim eu desisto de tudo e saiu fazendo bolo de caneca adoidado, será que eu resisto,bjs e uma linda semana que eu to vendo vai ser cheia mesmoooooooooooooo e de coisas boas

    ResponderExcluir
  5. Andrea,

    Comidinhas deliciosas, amo tudo isso.
    Boa semana e 10000 beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida, eu não fui a Parati, fui a Paquetá.Esse bolo de caneca, preciso fazer de novo, pois o meu ficou horrível e o seu parece estar ótimo. bjss.

    ResponderExcluir
  7. ai esse bloguinho tem que mudar de nome...
    DELICIAS.COM
    é bolinho de limão que já apelidamos de CAMPEÃO.
    agora essa lista...uiiiiiiiiiiii
    beijocas,obrigada pelo carinho sempre.
    fique em paz.

    ResponderExcluir
  8. Andréa, eu concordo plenamente com você. Nada mais gostoso que um bolo no café da manhã ou da tarde :)
    Esses seus bolos me fizeram salivar aqui do outro lado, rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Boa noite amiga!
    Menina!!! Que bolos lindos e fofos você faz!
    Eu AMO bolo...desde os mais simples até aqueles de aniversário...super recheados!
    Só saio da festa depois que comer um pedacinho de bolo rsrsrsrs
    Fui lá na postagem das canecas com receitas.
    Menina do céu...estou louco por uma destas...com receita de bolo de caneca.
    Onde você comprou??? Será que ainda tem???
    Aqui na minha cidade já procurei e não encontrei.
    Se puder me ajudar comprar uma te agradeço!

    Beijos

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  10. Um quantas delícias! Eu amiga também devo tomar vergonha e parar de fazer coisas gostosas... e trancar a boca um pouquinho. Afinal vou ser vó e preciso ter mais vigor físico. Mais estes bolinhos nos mata.....beijokas querida.

    ResponderExcluir
  11. Gente que blog gostoso!! deu uma vontade!! eu também adoro bolo, torta, rosca, pão, enfim, tudo que é bom. E proibido. Não sei fazer mas aqui tem umas confeitarias que são de enlouquecer. Evito até passar em frente mas não adianta, de vez em quando escorrego. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  12. essas imagens estão de matar qualquer um!

    tb adorooo bolo

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  13. Nham nham nham minha refeição preferida é o café da manhã.... seu bolo parece delicioso querida...

    Ah tbém amo brôa de milho, quando fizer me chama cumadi?

    beijos

    ResponderExcluir
  14. É impossivel resistir a tantas iguarias!
    Gostei muito do blog e tudo o que vi!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Eu também não fiz ainda, Andréa, tenho medo de quebrar minhas canecas que amo!! rsrs
    Mas um dia me animo e faço como vc fez, nessas canecas de sopa, também acho mais seguro...
    bjosss

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Andréa,
    fiquei muito feliz com sua presença em meu aniversário e com sua
    mensagem carinhosa. Obrigada!
    Um beijo e boa semana!
    Simone

    ResponderExcluir
  17. Minha linda, adorei teu jeito descontraido de ser:Você falou que adora bolo, pães,e tudo mais.Eu também adoro tudo isso,um bolinho de laranja nossa! É tudo de bom! Eu procuro comer de tudo um pouco, sem abuzar;Depois é só tirar um tempinho e fazer exercicios ai as calorias vão embora.Com uma alimentação saudável e exercicios agente consegue ser feliz comendo de tudo: Adorei tuas receitinhas de bolo,teu blog estar lindo!Já estou te seguindo beijos e sucesso.
    http://espacomariabelezaesaude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar!